Imagem capa - Bisavós deveriam ser eternos por Karina Ferreira Frias

Bisavós deveriam ser eternos

Uma relação inexplicável. Por mais que se possa tentar escrever, pensar, pesquisar, ´impossível chegar a uma conclusão clara. O vínculo entre bisavós e avós com netos é algo único e lindo se ser presenciado. Uma das maiores forças da natureza.


Uma ligação que surge antes mesmo do nascimento da criança. Ainda durante a gestação começa uma relação ainda mais próxima entre as mães, a atual e a futura. Um laço de ternura, amor e fraternidade. Uma cumplicidade que apenas a maternidade é capaz de trazer. A troca de experiências, a vivência de quem já gerou uma vida, passou por todas as etapas dessa longa e espetacular jornada. Os desafios que hoje são diferentes, nesses loucos tempos modernos que estamos vivendo.


São momentos assim que ficam para sempre na memória. E não apenas nas lembranças, mas em retratos. As fotos têm esse poder, de guardar todos esses momentos. Seja num álbum, numa caixa de sapatos, em porta-retratos, quadros espalhados pela casa, elas lá estão para preservar a história.