Imagem capa - Enxoval do seu bebê por Karina Ferreira Frias

Enxoval do seu bebê

Chegou a hora de comprar o enxoval do bebê e você não sabe por onde começar? Calma! Essa é uma dúvida muito comum de quem acaba de receber a notícia de que terá um filho (a), principalmente quando se trata do primogênito.

Por esse motivo, criamos uma lista de itens do enxoval de bebê, para te ajudar nesse momento tão especial, mas que costuma gerar confusão diante de tantos produtos a serem adquiridos.

Quarto do bebê: O quarto do bebê é um dos locais que mais fazem com que as mães imaginem os momentos que passarão ao lado dos seus filhos. Esse é o espaço em que grande parte das memórias afetivas serão construídas e que os primeiros momentos de alegria acontecerão.

Roupinhas e acessórios: Roupinhas e acessórios para vestir o seu bebê não devem faltar. Todos querem presentear e é muito fácil se perder em lojas especializadas com os mais diferentes modelos. Mas lembre-se que é preciso adquirir uma parte do enxoval de cada tamanho, tendo em vista que o bebê cresce muito rápido. Por isso, é importante contar com roupas de todos os tamanhos: recém-nascidos, P, M e G.

Higiene e itens de cuidado: Os itens de higiene também merecem atenção. São vendidos diversos kits prontos, mas é importante ter atenção para garantir que todos os produtos necessário estão incluídos, em uma boa quantidade que atenda ao menos os 2 primeiros meses de vida, evitando que eles fiquem em falta muito rápido.

Banho: Complementando os itens relacionados à higiene, temos os produtos de banho. Então, caso o seu bebê não tenha um banheiro só para ele, é importante ir separando um bom espaço do armário para esses produtos que costumam ocupar uma grande quantidade de prateleiras.

Ah! Lembre-se de pedir bastante fralda no chá de bebê, o item principal da gestação!