Imagem capa - A alegria de ver o bebê se mexendo por Karina Ferreira Frias

A alegria de ver o bebê se mexendo

Ver seu bebê no ultrassom é uma das maiores alegrias da gravidez, mas o movimento fetal permite sentir que há uma vida dentro de você. Esta é uma felicidade se quer sentir o quanto antes. 

Próximo do quinto mês de gestação, o esqueleto e os músculos do bebê se desenvolvem e ele começa a esticar braços e pernas, movendo-se diretamente. A sensação de quando seus braços e pernas batem contra a parede do útero da mamãe é o movimento fetal. Ele não só faz você sentir o bebê na barriga, mas também é uma ferramenta de comunicação que diz à mãe se o bebê está bem ou não.

Mas você sabia que a criança já está se mexendo muito antes de você sentir. Perto da 7ª semana de gestação, os nervos já se desenvolveram e a partir da 12ª semana, o feto passa a chupar o dedo. Mas só depois da 20ª semana, é que a mãe começa a notar a movimentação

O movimento fetal é a primeira comunicação entre a mãe e o bebê. Através dele, a mãe pode falar com ele. O bebê adora ouvir a voz da mamãe. Aproveite estes momentos especiais em que você pode interagir com a barriga. 

Queremos saber, como é/foi essa comunicação com seu filho? Conte-nos, adoramos ouvir seus relados de mamães <3