Imagem capa - A relação única que nasce na gestação! por Karina Ferreira Frias

A relação única que nasce na gestação!

A gestação é uma época muito especial. Cada novo dia é uma outra descoberta. Momentos de realização de um sonho, construção de uma família, geração de uma vida. E, ao mesmo tempo, um período de questionamentos, incertezas e ansiedade.

Ao longo das semanas da gestação o bebê e a mãe vão desenvolvendo uma relação muito especial e única. Aqui do lado de fora ela começa a observar as mudanças no corpo, as reações do organismo. E lá dentro, no seu mundinho particular, o nenê também está se descobrindo. Tudo é inédito.

Essa interatividade entre os dois se torna ainda mais visível com os movimentos do feto. Isso ocorre, geralmente a partir da 18ª semana de gestação, quando o feto já tem o esqueleto e os músculos desenvolvidos e passa a se esticar no líquido amniótico. Mas esses movimentos iniciaram bem antes. Por volta da 7ª semana os nervos estão se desenvolvendo e nas semanas seguintes passa a chupar o dedo.

Essa fase é de descoberta mútua. Mesmo sem se conhecerem ainda, mãe e bebê já são íntimos e se relacionam, a cada semana com mais intensidade. E essa fase tão linda da vida merece ser registrada com profissionalismo e carinho. É assim que cuidados das nossas gestantes. Entre em contato e veja nossas opções de ensaios externos de gestante.