Imagem capa - Infância e a hora de descobrir um novo mundo por Karina Ferreira Frias

Infância e a hora de descobrir um novo mundo

Dizem que não há época melhor na vida do que a infância. Uma fase onde as preocupações se resumem a qual será a próxima diversão. Ficar de olho no relógio apenas para conferir o horário do desenho preferido na televisão. Compromisso é sair de casa e brincar com os amigos da vizinhança.

Ser criança é uma época tão especial que em todo o Mundo é celebrado. Em vários países se comemora em 20 de novembro, isso porque o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em 1959, oficializou a Declaração dos Direitos da Criança.

Aqui no Brasil, a origem é mais antiga. Em 1923 o Rio de Janeiro sediou o 3º Congresso Sul-Americano da Criança. Um ano depois, 12 de outubro foi oficializada a data do Dia da Criança. Mas apenas três décadas depois é que ganhou força, após uma campanha de marketing da indústria de brinquedos Estrela.

 Independente do motivo ou de uma data estabelecida no calendário, as crianças devem ser cuidadas a amadas. Aqui no nosso Estúdio elas são clientes vips. Amamos realizar o acompanhamento mensal. Registrar o crescimento, mês a mês, cada vez ganhando mais vida. E até mesmo antes, na barriga da mamãe, no ensaio de gestante. O amor transbordando no olhar, nos gestos de carinho dos papais.