Imagem capa - Fotos são mágicas em todos os momentos por Karina Ferreira Frias

Fotos são mágicas em todos os momentos

Dia 26 de fevereiro de 2020. Essa é a data que foi registrado o primeiro caso do novo coronavírus no Brasil. Um homem de 61 anos, que havia viajado para a região da Lombardia na Itália, deu entrada no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Desde então o Brasil mergulhou de vez na pandemia mundial da doença. E começou uma escalada que já vitimou milhares de pessoas.


As semanas seguintes foram nos impondo novas realidades, alterando hábitos e mudando nossas rotinas. Todos fomos impactados, de uma forma ou de outra. Ficamos em isolamento social nas nossas casas, muitos em home office, outros perderam o emprego. O mundo precisou se adaptar a esse vírus que foi tão forte e trouxe uma realidade que antes parecia ser possível apenas em filmes de ficção.


E, ao mesmo tempo, nossa vida continuou. Aniversários foram comemorados. Pedidos de noivados foram feitos. Aniversários de casamentos celebrados. Se não mais com grandes festas e aglomerações, esses momentos foram celebrados de forma mais íntima. Mas não menos importantes.


Tudo que mexe com as nossas emoções merece – e deve – ser registrado para a eternidade através das lentes das câmeras. A fotografia documental busca gravar momentos verdadeiros, únicos. De uma forma mais espontânea. Do jeito que eles ocorrem. Seja dando banho no bebê, lavando a louça, preparando o almoço de domingo para a família, relaxando no sofá. Todos os momentos podem ser gravados. Quer saber mais? Gostou da ideia? Entre em contato que eu te explico como funciona e vamos fazer juntos esse projeto.


Esse ano de 2020 marcou profundamente o Mundo. Seremos diferentes daqui para frente. E por isso mesmo se tornou ainda mais importante gravar esses momentos em fotos. Estamos em casa. Mas nem por isso isolados. Ter um álbum registrando nosso mundinho particular, da porta para dentro de casa, será uma memória incrível.