Imagem capa - Ensaio de 01 aninho por Karina Ferreira Frias

Ensaio de 01 aninho

Todas nós mães sabemos o quanto é corrido (mas prazeroso), estar envolto  da preparação do aniver de um aninho de nossos filhos. É muita coisa  para pensar, o local, a lista, a comida, "será que não vai faltar?", os  brinquedos, a roupa, ufa! Nossa cabeça fica á milhão. E lamento  informar, mas no dia só vai piorar! Você precisará receber os  convidados, dar atenção, ver o que falta, além de ter que dar toda sua  atenção á seu filho, que passará de colo em colo, receberá beijos abraços  e apertões na bochecha (sempre tem aquela tia, né?). E isso não é ruim  não, é demonstração de afeto, mas que muitas vezes deixa a criança  assustada, enjoadinha, etc.

É por isso que indicamos sempre fazer um  ensaio fotográfico antes da festinha. Seja ele o famoso Smash the Cake,  ou um simples, com a roupa da festa, etc. No ensaio a criança vai ficar  a vontade, vai rir, se divertir, e embora ela também seja o centro das  atenções, não terá tanta gente para tirar sua atenção e sua lembrança de  um ano ficará completa.

E o aniver, então não devo fotografar?  DEVE! Você não terá tempo para pensar em fotos! Mas o ensaio, diferente  do aniver, será algo muito mais natural e leve para a criança.