Imagem capa - A IMPORTÂNCIA DOS PADRINHOS E MADRINHAS por Karina Ferreira Frias

A IMPORTÂNCIA DOS PADRINHOS E MADRINHAS

Por que os padrinhos são tão importantes?

Se analisarmos, ser padrinho/madrinha é algo maior do que costumamos pensar. É entregar a vida do nosso filho a alguém na hipótese de nossa ausência e em nossa presença é ter alguém para auxiliar nossos filhos a trilhar o melhor caminho, é ser um exemplo. Ser padrinho/madrinha significa ser um pouco pai e um pouco mãe e essa é uma grande missão.

Na vida de um pai e de uma mãe nada é capaz de se comparar a importância de um filho e o que ele representa. Então, reflita um segundo: O quão grande significa essa escolha para os pais e quão grande isso é. Exige muita confiança e muita admiração, escolher pessoas que serão “o exemplo”, pessoas que de alguma forma farão alguns de nossos papeis e nos representarão.

Para uma criança um padrinho/madrinha significa afeto, aquele(a) que alegra, aquele(a) que da carinho, aquele(a) que trata com amor, aquele(a) que estará presente em um “momento de aperto”. Também, é aquele(a) que o(a) buscará na escola simplesmente para tomar um sorvete no final da aula, aquele(a) que o(a) levará ao clube nos final de semana, será aquele(a) que tornará qualquer momento simples em grandes recordações. Para uma criança um padrinho/madrinha significa parte da sua infância e um grande apoio em sua adolescência. Para uma criança um padrinho/madrinha significa amor, um colo seguro, um abraço sincero e apertado.

Para uma criança, no fundo do seu coração, um padrinho/madrinha não significa um presente em uma data comemorativa (mesmo que ela espere por isso), significa atenção, significa alguém para contar, alguém para dividir. E não esqueça: para uma criança os sentimentos são levados muito a sério, os sentimentos são puros, os sentimentos são capazes de modificar a vida e as suas lembranças para a eternidade. Para uma criança padrinho/madrinha é coisa séria!

E sabendo de tudo isso, porque não deixá-los participar dos nossos registros??

Eu sempre digo aos clientes: LEVEM OS DINDOS AOS ENSAIOS!! 

Desde o ensaio de gestante, (que é ótimo fazer á dois, afinal temos o resultado deste amor no ventre), levem os dindos. Mostre á eles o quanto eles são importantes á vocês e na vida do baby que virá. Nos ensaios Infantis, Smash The Cake, em todos ensaios que seu filho for fazer, leve os dindos.

Eles não precisam ficar o tempo inteiro do ensaio com você. Mas convide-os! Diga que serão algumas fotos e que depois eles poderão seguir com seus compromissos, mas não deixe de chamá-los.

Lembre-se: Ser padrinho/madrinha não significa COMPRAR presentes e sim SER PRESENTE e ESTAR PRESENTE.  Ser padrinho/madrinha é ser um pouco pai/parceiro, mãe/companheira, é ser aquele(a) que marcará de maneira muito significativa a vida de alguém. É ser aquele(a) que dará grandes lições, orientações e, claro, aquele(a) que guardará segredos e apoiará certas “loucuras” (permitidas) que os pais não teriam coragem de apoiar. É ser aquele(a) que se tornará um segundo pai e uma segunda mãe, é aquele(a) que desempenhará um dos papais mais importantes na vida de alguém!


Texto adaptado: Sobre Maternidade.