Imagem capa - A IMPORTÂNCIA DO ACOMPANHAMENTO MENSAL por Karina Ferreira Frias

A IMPORTÂNCIA DO ACOMPANHAMENTO MENSAL

Quem não tem uma foto de quando era criança, em uma caixa de fotografias ou no porta retrato de casa? Há mais ou menos 20 anos atrás as coisas não eram tão fáceis quanto agora, não é mesmo? No tempo das filmes, era cada vez mais raro as revelações. As condições eram difíceis e muitas mães perdiam de fazer as tão queridinhas fotos mensais de seus pequenos.
Engana-se quem pensa que os bebês pouco mudam mês a mês, a cada mês os bebês mudam suas feições e junto com elas eles começam a aprender um mundo novo de gracinhas e descobrir o que são capazes de realizar. Muda o olhinho, crescem, viram de bruço, sorriem, gargalham. É notável suas mudanças mês a mês.

FASES

Na deliciosa fase de 1 mês, o bebê já emite sons, já tem uma visão menos embaçada e reconhece vozes, então se a pessoa ficar pertinho o bebê tende a reconhecer e retribuir sorrisos.

2 MESES: as risadas são ainda mais reciprocas quando ouvem nossa voz, e nossas brincadeiras. A sua visão toma as cores devidas.

3 MESES: é a fase do descobrimento, onde as mãozinhas começam a ir pra boca, o bebê já começa a estranhar alguns ambientes que frequenta e já reconhece a feição da mãe e do pai. É a fase em que reconhece sons e costuma responder as brincadeiras.

4 MESES: é a fase em que está com a coluna e pescoço mais firmes, permitindo que fique sentado com apoio. O bebê se torna seletivo as pessoas, estranhando caso não reconheça a pessoa.

5 MESES: é a fase de ficar mais tempo sentadinho, começa a repetir os mesmos sons que nós, já se interessam por bichinhos de pelúcia ou objetos coloridos, além de ambientes coloridos. Fase em que já começa a nascer alguns dentinhos.

6 MESES: adoram ficar sentadinho com seus brinquedinhos, responde nossas brincadeiras, é estimulado com ursos, bonecas ou carrinhos, se interessa em pegar objetos.

7 MESES: adoram brincar e já sentam sem apoio, já seguram objetos próximo a eles e possuem uma resposta rápida a brincadeira de sons, fazendo com que as fotos sejam mais espontâneas. 

8 MESES: fase de descobrir a posição de engatinhar, alguns permanecem nessa posição, outros se arrastam de bumbum pra trás e outros sentam novamente, é o começo de um novo ciclo e de uma nova descoberta.

9 MESES: Fase em que ficam de pézinhos quando conseguem se apoiar em algum lugar, engatinham com mais facilidade, brincam, são mais curiosos,  sorriem mais facilmente, reconhecem personagens e músicas que habitualmente assistem

10 MESES: gostam de andar ou engatinhar atrás de novos brinquedos, adoram brinquedinhos e balões, já possuem sua "personalidade", aprendem a acenar a cabeça,

11 MESES: ele já está falando suas primeiras palavras e correndo por aí. É a fase de curiosidade e de descoberta. 

12 MESES: o desenvolvimento do bebê já está praticamente completo, afinal ele já fala algumas palavras, bate palminha, brinca, caminha ou engatinha facilmente e adora uma bagunça.

E não existe nada mais gratificante que fazer o acompanhamento do 1º mês até o 1º ano, e ainda ser escolhida como a fotógrafa de família. O amor se torna tão grande por esse pequenos, eles se tornam parte de nós, pois mensalmente acompanhamos cada evolução de seu desenvolvimento e nos apaixonamos.

Quer um acompanhamento mensal? Entre em contato com a gente pela página do Facebook Karina Frias Fotografia ou pelo Whatsapp no número (54) 99162-8287 tire suas dúvidas e peça o seu orçamento! Ficaremos felizes em registrar esse momento especial!


Fonte: www.vandyfotografia.com.br/blog/a-importancia-do-acompanhamento-mensal