Imagem capa - SMASH THE CAKE: UM ENSAIO INESQUECÍVEL  por Karina Ferreira Frias
Acompanhamento MensalGestanteInfantilCriançasEnsaios

SMASH THE CAKE: UM ENSAIO INESQUECÍVEL

Smash The Cake é um ensaio fotográfico que teve origem nos Estados Unidos e, desde então, tem conquistados mamães e papais pelo mundo todo. Esse termo quer dizer “amassar o bolo” em uma tradução literal, e é justamente sobre isso que se trata o ensaio. 

A ideia é escolher uma decoração com cores vivas e colocar um bolo perto do bebê para que ele possa senti-lo pela primeira vezAssim, a criança fica livre para fazer o que quiser com ele, inclusive, esmagá-lo. Muitas vezes ela também o come, passa no rosto e no corpo todo, resultando em ótimos cliques. O ensaio no geral é muito divertido de ser feito, já que a ideia é deixar o bebê bem à vontade e livre para brincar com o seu bolo. 

A idade recomendada para esse tipo de ensaio fotográfico é entre 6 meses e 3 anos de idadeComo essa é a primeira experiência que um bebê terá com um bolo, é importante que o ensaio não seja realizado tardiamenteAlém disso, com menos de 6 meses, fica um pouco difícil do pequeno aproveitar e brincar bastante com o doce.  

Smash The Cake ou Smash The Fruit? 

Muitas mamães e papais não gostam da ideia de dar algo cheio de gordura e açúcar aos seus filhos, como é o caso dos bolos confeitados. Então, para concorrer com o Smash The Cake, surgiu o ensaio Smash The Fruit. Nesse caso, o bolo açucarado é substituído por frutas que podem ser comidas pelas crianças sem restrições. 

Da mesma forma que acontece no Smash The Cake, o ensaio Smash The Fruit também permite que os bebês passem por um momento de experimentação. Eles tocam nas frutas, conhecem suas variadas texturas e provam sabores novos. Em muitas fotos, os pequeninos saem com carinhas fofas e engraçadas ao provar um morango azedo, por exemplo. A maioria das fotos também costuma ser feita ao ar livre, como em um grande e decorado piquenique, alegrando todos os presentes. 

Quer um ensaio inesquecível e muito divertido? Está em dúvida sobre qual Smash é a melhor opção? Entre em contato com a gente pela página do Facebook Karina Frias Fotografia ou pelo Whatsapp no número (54) 99162-8287 tire suas dúvidas e peça o seu orçamento!

 


Fonte: https://fotografiamais.com.br/smash-the-cake/