Imagem capa - EMPODERAMENTO NA GESTAÇÃO por Karina Ferreira Frias

EMPODERAMENTO NA GESTAÇÃO

💪EMPODERAMENTO NA GESTAÇÃO ❣O que é esse tal de EMPODERAMENTO que tanto ouvimos falar? Nada mais é que dar ou conceder poder a si próprio ou a outra pessoa.
❣Mas o que isso interfere na gestação?
Em tudo!! Pois é fazer valer a sua vontade em relação a tudo q envolva sua gestação, parto e pós-parto.
❣Mas como assim?
Simples, quando sabemos e entendemos tudo que pode acontecer e suas consequências, podemos decidir o que é melhor para nós e nossos filhos, nossa família.
❣E como podemos adquirir esse EMPODERAMENTO?
Com informações de qualidade, evidências científicas, rodas de gestantes, doulas, parteiras, blogs e sites confiáveis, médicos humanizados...
💛Entender o que é possível acontecer é o primeiro passo, fazer o seu plano de parto com todos seus desejos destacados, ter ao seu lado alguém de sua confiança e também uma Doula de sua preferência, se possível, pois ambos terão papéis diferentes em todo esse processo, tanto para dar força, apoio, carinho, coragem e lembrar o quão forte você é.
❤Isso faz com que a entrega ao parto aconteça de forma natural, você não precisará se preocupar com o que acontece ao seu redor, pode se concentrar no parto o que permite que ele aconteça como tem que acontecer (natural, normal ou cesária que algumas vezes é realmente necessária).
💙Mas tudo isso também dependerá do sei estado emocional, em como está sua ansiedade, seus medos e suas expectativas. É preciso trabalhar isso também, com uma boa orientação, uma terapia (meditação, Reiki, uma conversa com alguém que possa auxiliar você e seu acompanhante a resolver essas questões).
💜É importante você se permitir viver essa experiência com o que ela tem a oferecer, aceitando o que vier, deixando sua força que está aí escondida sair e mostrar quem é a protagonista desse evento simplesmente maravilhoso!
Se informar, ter um acompanhante e uma Doula é um direito seu! 💪EMPODERE-SE

#Doula
#doulacaxiasdosul 
#terapeutahoslitica 
#empoderamento
#força

Texto: Edivanda Girardi - DOULA