Imagem capa - Dicas para o Smash The Cake por Karina Ferreira Frias

Dicas para o Smash The Cake

Vai levar o seu filho para o ensaio Smash the Cake? Veja aqui estas dicas que você deve saber.

O Smash the cake é uma caixinha de surpresas, nunca se sabe o que esperar dele.

Este ensaio é feito geralmente quando a criança está completando um aninho de vida. Essa fase é uma delícia e o smash the cake muitas vezes substitui a festa do primeiro aniversario.

A espontaneidade deve comandar o ensaio, aliás essa é a beleza dessas fotos. Veja algumas dicas de como tornar essa seção positiva:

Dica 01: Como para qualquer ensaio a criança deve ir descansada. Evite leva-la para qualquer outra atividade antes do ensaio. A horinha do sono e das refeições deve ser respeitada, ninguém vai querer ser fotografado se estiver irritado.

Dica 02: A criança sente o que os pais sentem. Procure um fotógrafo que te traga confiança e o deixe a vontade. Tente não ficar ansioso para este ensaio, ele deverá ser uma grande brincadeira, passe isso para a criança.

Dica 03: Não deixe a criança confusa. A mamãe e o papai passaram o mês inteiro brigando com a criança quando ela coloca a mão na comida na hora da refeição. É uma colherada uma limpadinha na boca. A Criança que se acostuma a estar sempre limpa, não se sentirá bem se ficar suja. O desconforto pode levar ao choro. Nessa fase é muito importante para a criança sentir a textura das coisas, usar a mão para a descoberta.

Dica 04: Não tente treiná-la antes do ensaio. As melhores fotos são feitas com crianças que estão realmente descobrindo o momento. As caretinhas de uma criança que nunca comeu doce são espetaculares. A Sensação de tocar no chantilly e provar pela primeira vez é única.

Dica 05: A dica 6 está diretamente relacionada com a dica 4. Para a criança ir até o bolo, ele deve ser atrativo tanto no aspecto visual quando no tato. Um bolo bonito decorado chama atenção da criança e embeleza a foto. Mas não adianta ser apenas bonito. A criança tem que gostar de pegá-lo. Pasta americana nem pensar, chantilly é o ideal. A pasta americana é dura difícil de a criança quebrar. Coberturas de brigadeiro também são bem vindas. O bolo também deve ser fofinho. Bolo muito seco e duro não atrai. Já tive casos que a criança ia muito bem no chantilly, mas o bolo duro tirou o interesse da criança no amassar e comer.

Dica 06: Os pais devem aproveitar o momento. Não se preocupem em ficar registrando em seus celulares o que está acontecendo, brinquem com a criança. Se a criança quiser te dar um pedaço de bolo para experimentar, comam, mostre para criança que está gostando da experiência também. Não se esqueçam de levar uma outra muda de roupa para vocês, caso não queiram sair do ensaio sujos de bolo.

Dica 07: De preferência aos ensaios feitos ao ar livre, além de ser um cenário mais atrativo, as crianças assimilam mais como uma grande brincadeira, e ficam bem mais a vontade.

Dica 08: Um ensaio Clean Up após o smash cai muito bem. A Criança vai para casa limpinha, relaxa, e ainda rende fotos maravilhosas. Qual criança não gosta de brincar de água. Se a mãe quiser pode levar brinquedinhos que costuma usar no banho da criança para este momento.

Dica 09: Não se esqueça de levar outras mudas de roupa, fraldas, e toalhas para o banho. Se a criança for alérgica, já leve o sabonete líquido que tem costume de usar em seu banho.

Dica 10: O Smash pode ser feito com qualquer alimento que você desejar. Para quem ainda não introduziu o doce, pode-se usar frutas, feijão, etc, a experiência é incrível.

Lembre-se sempre de que quem comanda um ensaio Smash the Cake é a criança. Deixe que ela faça e descubra tudo ao seu tempo, não a apresse. Não marque compromissos para logo depois do ensaio, tem criança que ataca o bolo de uma vez, mas outras precisam de um tempo para se acostumar com o fotógrafo, se ambientar e se sentir com liberdade para brincar.

 Se você ainda não agendou o ensaio Smash the cake do seu filho, mas quer marcar, pergunte-me como, mande um whats para (54) 9 9162-8287.