Imagem capa - Projeto Raízes por Karina Ferreira Frias

Projeto Raízes

RAÍZES

Um encontro em família, uma reunião, uma festa, uma viagem, ou mesmo a sua rotina.
A fotografia documental serve para relatar aquele momento verdadeiro, real,do jeito que é. Sem se preocupar com poses, roupas, se o chão da sala está cheio de brinquedos, ou a pia com louça.
Este tipo de fotografia relata acontecimentos exatamente como são, a família em sua essência, a vida como ela é. Diferente de dizer ao seu filho que ele era “manhoso” quando criança, é poder mostrar, com fotos, isto á ele. Pois nenhum ser humano normal lembra com detalhes de um dia inteiro da sua vida. Eu queria poder hoje me lembrar de vários. Mesmo de um dia mais trivial.
Uma fotografia mais utilizada em preto e branco, aonde cores não chamarão mais atenção do que um sentimento, é a possibilidade de poder mostrar para uma família, o seu comportamento, as suas relações e o seu dia a dia por uma outra perspectiva.
Indicada para qualquer família que deseja recordar sua essência de várias formas:
*Todo dia de sua rotina, desde o café da manhã até a hora de colocar os filhos dormirem.
*Um almoço de família.
*A comemoração do aniversário do nôno.
*Uma festa do pijama na casa da avó.
*Uma viagem de férias.
*Umas horas no parque com os filhos.
*O cuidado com alguém que está doente. Sim, quantas famílias cuidam de alguém que precise com tanto zelo, um avô acamado, etc. E porque registrar? Talvez para deixar um legado á todas gerações que virão, para mostrar que foi um momento triste para a família talvez, mas que nunca se deve abandonar quem a gente ama.
São inúmeras possibilidades, tudo aquilo que você faz com a sua família, pode ser registrado.
É o registro mais puro e verdadeiro da fotografia, é um documento!